segunda-feira

Olá, Aficionados!





Após muito tempo estava dando uma voltinha nas minhas contas e retornei a esse amado cantinho.

Não é fácil vir aqui. Esse espaço me demandou bastante tempo, energia e me devolveu tudo multiplicado em alegria, emoção e muito amor.

Conheci muita gente bacana, passei horas tendo discussões sobre esse universo fantástico e a cada filme raro que conseguia disponibilizar era uma gratificação imensa.

Infelizmente, já em 2015, com o fim de alguns sites que hospedavam os links dos filmes tivemos dificuldade em manter o trabalho, pois eu fazia tudo praticamente sozinha. O objetivo aqui sempre foi democratizar o acesso a esses tesouros. Nunca cobramos nada e sequer implantamos propagandas no blog quando isso passou a ser difundido.

Ainda assim, tivemos os filmes gravados e disponibilizados para venda, mesmo com o logotipo gravado na película, o que foi horrível. Quando iniciei o blog, há quase 15 anos, a preocupação com a pirataria já era enorme.

Eu fiquei muito surpresa quando entrei hoje e vi que ainda há muitas visitas no site. Ao todo tivemos mais de meio milhão de acessos desde o início, o que é incrível.

Retomar o trabalho nesse momento seria impossível não só pelo meu parco conhecimento sobre as leis que regem os direitos autorais ou de distribuição dos filmes, mas viabilizar novos links não seria viável.

De toda forma, reativei as postagens antigas para que vocês tenham acesso às sinopses, curiosidades e alguns prints dos filmes.

Um grande beijo, navegantes!


5 comentários:

  1. É emocionante ler o seu relato... acho que acompanho o blog desde a sua origem. Sem dúvida alguma, o trabalho aqui desenvolvido fez toda a diferença na minha formação. O que seria de mim sem o melhor do cinema, sem "desvendar as estrelas". Hoje há muitas ferramentas para assistir filmes online (NetFlix, Prime Video, HBO, Disney, MUBI), mas na minha adolescência e juventude não havia. Eu lembro de baixar o filme numa Lan House para assistir em casa. Em todo caso, diante do que foi relatado, emocionei-me bastante ao lembrar das alegrias que foi proporcionado a mim por esse blog. Ler essa despedida foi um misto de alegria e tristeza. Alegria pelo que vivi e a tristeza é pelo fim do blog, apesar de compreender que as condições materiais e existenciais da vida nos levam, no mais das vezes, a portos diferentes.

    Espero que a felicidade que vcs me possibilitaram possa ser uma constante na vida de vcs. Um caloroso abraço e um muito obrigado por tudo!!!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jonathan!
      Feliz demais em saber que tem tanta gente que andou por aqui.

      Beijos

      Excluir
  2. olá, acompanhei seu trabalho por muito tempo, e agradeço imensamente, ter compartilhado conosco filmes tão raros qu e não poderiam sequer ser vistos sem esse maravilhoso site e seu magnifico trabalho de garimpagem, e legendagem , agradeço. gostaria de saber se conhece o site tdc-teladecinema.com, uma pessoa do seu conhecimento de cinema seria muito bem vinda , e lá há uma equipe para ajuda-la se quisesse colaborar com as postagens, pense com carinho, um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, Braglia. Feliz em ir reencontrando os meus navegantes. Vou lá prestigiar o site. Um beijo enorme para você.

    ResponderExcluir
  4. Entrando hoje pela 1ª vez. Amei. Espero conseguir navegar e descobrir novos tesouros. Amo filmes antigos e as estrelas desta época de ouro.

    ResponderExcluir