quarta-feira

Download Bette Davis - A Irmã Má - 1931


Título original: The Bad Sister
Ano: 1931
Gênero: Drama
Duração: 68 min
Diretor(a): Hobart Henley
Elenco: Conrad Nagel, Sidney Fox, Bette Davis, Zasu Pitts

Sinopse:
Marianne se apaixona pelo vigarista Corliss, que usa sua relação com ela para conseguir aprovação do pai dela em um esquema para vender ações de uma fábrica que não existe. Enquanto isso sua irmã Laura é apaixonada pelo médico Dick, que é apaixonado por Marianne. Tudo isso acaba trazendo problemas à família.

Curiosidades:
- Baseado no romance “The Flirt”, de Booth Tarkington.
- Refilmagens anteriores em 1916 e 1922.
- Filme de estréia de Bette Davis.
- Bette Davis, nervosa com sua aparência em seu primeiro filme, consultou o chefe de maquiagem do estúdio, que "me examinou criticamente, quase ressentido", ela lembrou em uma entrevista que ele disse: "Seu cílios são muito curtos, cabelo de uma cor indescritível, a boca é muito pequena, o rosto de uma menina holandesa gorda, e um pescoço muito longo". Isso abalou consideravelmente a auto-confiança de Bette.
- Depois de ver sua performance, chefe dos estúdios Universal Carl Laemmle, disse que Davis "tinha tanto Sex Apell quanto Slim Summerville, que fez o cunhado no filme"

Observação: O único vídeo que encontrei na internet tem legenda embutidas em francês. O Geziel, gentilmente disponibilizou uma cópia legendada em espanhol. A legenda em português está em amarelo e com fundo preto. Dá para assistir tranquilamente


Download Legendado:
 


Clique Aqui

23 comentários:

  1. Esse site é simplesmente maravilhoso!
    Obrigada por disponibilizar essas verdadeiras relíquias!
    Um beijo,
    Virginia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Virgínia.
    Volte sempre e aproveite tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. boa tarde...o filme esta sem audio ?

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estou baixando para testar. Já já te dou uma resposta.

    ResponderExcluir
  5. Oi, oi! O video está com audio e rodando normalmente. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigado...vou baixar novamente pois veio sem audio..uma boa tarde e parabens pelo site.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada! Qualquer coisa fala pra gente que subo em partes.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Adorei o blog!!
    Muito obrigado por tudo!
    Esse filme infelizmente esta sem audio e já baixei 2 vezes.
    Será que dá para colocar de novo?
    Abrcs e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Oi Heleno! Vou subir novamente. Assim que fizer isso eu aviso aqui.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Ok!
    Muito obrigado!
    Abrcs

    ResponderExcluir
  11. Eu baixei sem problemas nenhum o filme, mas isso já tem 1 mês. Achei até q a imagem estava com uma qualidade boa.
    Gostei mto do filme, muito obrigada por disponibilizar tantos filmes raros e maravilhosos!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Heleno!

    Eu baixei o filme e o audio está normal. No megavideo tambem está normal.

    De qualquer forma, subi de novo, mas só tenho 1 release. Se mesmo assim faltar audio, deve estar faltando algum codec, valeria a pena conferir.

    O link é http://www.megaupload.com/?d=IRR4IVJ5

    Beijinhos
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Dando início a minha maratona "BetteDavisiana", nada melhor que começar pelo começo, né? rs

    O filme em si não tem nada demais, o seu valor maior está no fato de ser o filme de estreia daquela que viria ser uma das maiores (na minha opinião, A MAIOR) atrizes da história do cinema.

    Se bem que, nesse filme, a Bette ainda não era "A" Bette Davis...
    Não sei se posso dizer que ela estava ainda crua, mas o fato é a atuação da atriz que fez a irmã dela no filme, acabou me chamando mais a atenção que a própria (coisa que acredito, será impossível ocorrer alguns filmes mais a frente...rs).

    Bjs
    Marcelo

    ResponderExcluir
  14. Marcelo,

    Continue assistindo e comentando a cada filme. Queremos acompanhar sua opnião.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  15. Ah, com todo o prazer, Paty!
    Sempre que assistir um filme, darei uma passada por aqui para deixar o meu registro. ;)
    Beijos
    Marcelo

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigado!
    não tenho palavras pra agradecer tamanha generosidade e competência da parte desse site!

    Parabéns e valeu por compartilharem tanta coisa :)

    ResponderExcluir
  17. Marcelo, ainda não vi o filme, mas acho q se a atuação dela realmente ainda está "crua", com certeza foi esse maquiador cego que disse, com outras palavras, que ela é feia. Eu acho ela tão deslumbrante!

    ResponderExcluir
  18. O que aconteceu com os filmes do James Stewart????????

    ResponderExcluir
  19. Aconteceu que estou reativando o blog AGORA. Se tiver paciencia, pode voltar em alguns dias para ver o andamento.

    ResponderExcluir
  20. Paty, eu me surpreendo porque a ABUSADA aqui é você... Tem gente que te cobra sem nem perceber seu esforço... É cada uma!

    ResponderExcluir
  21. Assisti à "A Irmã Má" neste final de semana e gostei bastante. Fiquei surpresa com o mal-caratismo do personagem de Humphrey Bogart e com o fato de a atriz que faz a irmã de Bette Davis ter morrido tão jovem...

    ResponderExcluir
  22. Queria tanto poder baixar esses filmes de novo, o blog não vai voltar?

    ResponderExcluir